top of page

Como organizar um Coffee Break

É uma ótima ideia para encontros e reuniões empresariais, seja em intervalos de palestras, antes de inciar algum curso ou workshop e até mesmo para confraternizar e parabenizar a equipe por sucessos e metas alcançadas.



De acordo com alguns pesquisadores, nosso cérebro é capaz de se concentrar por 90 minutos sem precisar de uma pausa. Depois disso, nossa atenção fica difusa e é cada vez mais difícil manter o foco em uma atividade. Por isso, se o seu evento tiver média ou longa duração, não deixe de separar um momento – ou até dois – na agenda do evento para o coffee break!


Durante o coffee break, é disponibilizado um serviço ou mesa com comes e bebes. As pessoas aproveitam esse tempo para petiscar algumas comidas, se distrair e conversar, de modo que voltem para a reunião mais concentradas e motivadas.


Em conferências e outros eventos, o coffee break também acaba sendo um espaço de networking, ou seja, onde as pessoas aproveitam para conseguir novos contatos profissionais, ou conversar com indivíduos da sua área de interesse.

O primeiro passo para organizar o coffee break do evento é saber quantas pessoas participarão do evento. É a partir deste número que todos os itens necessários para o coffee serão calculados, para que não sobre ou falte nenhum alimento.



É sempre bom ter em mente que para um coffee break na parte da manhã, é interessante oferecer bebidas quentes e frias (cafés, chás, sucos e água), pães e bolos, biscoitos e frutas. Se o coffee for feito na parte da tarde, sirva opções de salgados (pão de queijo, empadinhas, mini croissant, mini sanduíche), bebidas como sucos e cafés, e ao menos uma opção de bolos e biscoitos. É importante lembrar que os alimentos devem sustentar, mas não podem ser pesados, para que os participantes não corram o risco de ficar com indigestão durante o resto do evento.


Ficou na dúvida ou quer orçar um coffee break para a sua equipe? Entra em contato com a Mercopan que a gente vai te ajudar!







85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page